Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MITO OU VERDADE SOBRE ALIMENTAÇÃO

Está na hora de descobrir o que é mito ou verdade sobre a alimentação, esse será o primeiro post de muitos outros sobre as dúvidas que me relatam no consultório e fora dele, preparados?

1) Gordura se transforma em músculo?


Mito. São coisas completamente diferentes, mas que podem ser trabalhadas em conjunto. O trabalho aeróbico é importante para reduzir a gordura corporal, já o trabalho anaeróbico , possibilita aumentar os músculos. Célula adiposa é uma coisa, célula muscular é outra.

2) Congelar os alimentos faz com que eles percam seus  nutrientes?

Mito. Congelar o alimento o mantém mais próximo do seu estado natural, desta forma, seus nutrientes não se perdem. Além disso, a baixa temperatura impede a ação dos microorganismos.



Mito. A palavra orgânico significa que o alimento foi cultivado sem o uso de agrotóxicos e nem aditivos químicos. Às vezes pode ter um valor calórico maior, por apresentar mais nutrientes.


4) Salada de fruta é melhor consumir no dia para não perder nutrientes?


Verdade. Só se consegue preservar os nutrientes na hora que você prepara e consome, mas as fibras (que auxiliam no intestino) permanecem nas frutas. O ideal é não só consumir frutas em salada e sim consumir frutas inteiras para garantir uma maior quantidade de vitaminas e minerais.


5) Abacate engorda?


Mito. O abacate, apesar de bastante calórico, se consumido na quantidade adequada, não causa ganho de peso. A gordura presente no abacate é monoinsaturada, saudável, capaz de aumentar o colesterol HDL (bom) e reduzir o colesterol LDL (ruim).


6) Comer massa a noite engorda?


Mito. Qualquer alimento ingerido em quantidades acima das necessidades individuais ocasionará um aumento do tecido adiposo (gordura), armazenado para a futura utilização como fonte energética. 










@FernandaTirone
Telefone para agendamento de consultas:
(21) 2494-9144

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde a aprovação do moderador