Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Como fica a minha alimentação no VERÃO?

Sempre tem dicas em todo lugar para a época do verão, e eu também tenho, porquê não?

Beba água: Verão tem a ver com calor, sede, transpiração. Perdemos água com transpiração do dia a dia, nas atividades físicas, ficamos ofegantes e isso inclui também em perda de água. Ela é uma ótima aliada á celulite, diminui o inchaço, aumenta o fluxo de oxigênio, fortalece a defesa do organismo. Além de ser barato e acessível. Não espere ficar com sede para beber água, isso indica o inicio da desidratação, a recomendação é 1,5 a 2 l diários, essa é a quantidade média que um corpo adulto perde em 24h.
Coma frutas: Escolha as frutas que contenham bastante água e não são tão calóricas como; Melancia, uma fatia possui 24 calorias e o melão 1 fatia 19 calorias. Além do mais as frutas possuem minerais e fibras, que te deixa mais saciada. No verão ocorre uma diminuição do metabolismo basal, por isso a quantidade calórica ingerida deve ser reduzida para não corrermos o risco de ganhar peso nessa época. Uma boa pedida são os picolés de frutas.
Turbine seu bronzeado: A cor bronzeada deve-se à oxidação, causada pelos raios de sol em um pigmento existente na pele, chamado melanina. Coma cenoura, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia e manga. Eles são ricos em betacaroteno. O nutriente que confere às frutas a cor amarela e alaranjada. Nas folhas ele é camuflado pelo verde da clorofila e é empregado pelo organismo para formar a vitamina A reforçando a coloração do bronzeado.
Evite gorduras e frituras: No verão o organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e mal estar. Evite Alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese), frituras e bebidas alcoólicas. Esses alimentos não vão te ajudar a manter a forma, pois, possuem muitas calorias. Não consuma de forma alguma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente.
Carnes magras:
Os peixes são uma boa pedida. Por serem ricos em aminoácidos essenciais (substâncias não produzidas pelo nosso organismo), os peixes possuem proteínas com valor nutritivo ligeiramente superior às das carnes vermelhas (como as de boi e porco). Além disso, as proteínas dos peixes são de alta digestibilidade, favorecendo o processo de digestão. Assim você terá disposição para todos os seus programas.


Dicas pelo Twitter @FernandaTirone