Pages

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cuidados com sua dieta e sua pele no Inverno





As pessoas tendem a se cuidar menos durante o inverno. Para não ganhar uns quilinhos extras, preservar a pele bonita e manter a boa forma durante a estação... confira as dicas:

Alimentação: É muito importante manter uma dieta equilibrada para não temer a balança. É preciso muita cautela para não cometer certos abusos, especialmente com algumas delícias típicas desta estação. Tudo pode ser consumido, mas com moderação.

Aproveite esta estação para ter uma alimentação mais leve no jantar.
Mantenha o alto consumo de vegetais crus durante todo ano, mas para o inverno substitua parte dos vegetais crus pelos cozidos em sopas ou refogados.

Outra dica é abusar dos chás entre uma refeição e outra. O chá-verde, de hortelã, camomila e até o de carqueja são boas opções por serem digestivos. Os de semente de linhaça, erva-doce e capim-cidreira ajudam no funcionamento intestinal.

Abuse da água...
O inverno tende a ser uma estação em que o ar fica mais seco. Por isso, hidratar-se é essencial. Isso não quer dizer apenas que você deve tomar mais água, mas também que deve tentar deixar o ambiente em que está mais úmido.

Para se proteger...
Pele: Em dias mais frios, banhos mais demorados e com água muito quente são freqüentes, causando o ressecamento da pele. Durante a noite, uma boa dica para evitar o ressecamento consiste em utilizar um creme hidratante à base de colágeno, vitamina C, elastina e uréia.

Importante:
Usar produtos de cuidados da pele e cremes faciais com capacidade de proteção UV é altamente importante, mesmo no inverno!!

Lábios: Sofrem muito com o frio. Por esta razão eles precisam de muitos agentes protetores e antioxidantes, como vitaminas C e E, vitaminas energizantes como o Pantenol (vitamina B5), além da velha e eficaz manteiga de cacau que forma uma camada protetora contra o frio sobre os lábios.
Cuidados como evitar os raios UV e beber bastante líquido ajudam a diminuir os danos causados pelo clima seco do inverno.
Se você for usar um batom, procure escolher as marcas que venham com hidratante e filtro solar. Evite os de longa duração, eles costumam ser mais secos e acabam piorando o ressecamento dos lábios.

Mãos: Outra parte do nosso corpo que sofre bastante com o frio são as nossas mãos. Para manter a pele das mãos suave e macia, use cremes hidratantes e protetores para uma melhor hidratação e elasticidade, procure formulas que contenham silicone e óleos de macadâmia, uva ou rosa mosqueta, que formam uma película protetora.

Pés: Nessa época eles ficam “presos” dentro dos calçados, procure realizar esfoliação semanalmente, sem utilizar lixas ou pedras. Hidrate toda noite com cremes a base de uréia, ácido lático e salicílico, que tem o poder de afinar a pele, reduzindo calosidades e impedindo a formação das temidas rachaduras.

Cabelos: Cuidar do cabelo também é essencial no inverno. Evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra. Com isso, o uso dos secadores acaba sendo inevitável, mas não tem problema desde que a secagem seja feita corretamente com a proteção de um creme termo ativado.

Tratamentos estéticos: Esta estação é a mais indicada para a realização de tratamentos de estética corporal e estética facial. Os melhores resultados são conseguidos nessa época do ano, pois o clima mais fresco proporciona um pós-operatório mais confortável e recuperação mais rápida. Além disso, há redução dos riscos de manchas ou outros efeitos indesejados em razão da menor exposição aos raios solares.









@Angelicaabf