Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Evidencie sua beleza com VISAGISMO

É a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades.
Há vários pontos a serem levados em consideração. Um dos principais pontos é o formato do rosto.
Quem nunca chegou ao salão de beleza pedindo o corte da personagem da novela das oito?! Se fica bonito nela, por que não ficaria em mim? Existem cortes específicos para valorizar cada tipo de rosto. As vezes se ficou bonito em determinada pessoa, não vai ficar bem em você.

Será que você está precisando de um corte novo para evidenciar sua beleza?
Descubra o formato do seu rosto e saiba qual o corte que mais combina com você.

Rosto Oval (Delicadeza e suavidade) Se você possui este formato, você é privilegiada, pois a maioria dos cortes vão bem com este tipo de rosto! É marcado por ser alongado e estreito com as linhas da maçã do rosto e queixo proporcionais.
Você pode usar desde o chanel ao desfiado. É o tipo mais feminino e delicado, é um prato cheio pra quem gosta de inovar!
Ouse e inove com franjas retas ou laterais, repicados, longos, curtos... um corte mais desfiado ou desconectado pode render um charme extra ao visual.






Rosto retangular (Força e segurança)- É um tipo mais longo com a testa e o queixo largos. Uma franja é bem indicada, mas tente fazer uma franja diferenciada. O objetivo é esconder um pouco a testa. Laterais repicadas e comprimento mediano com volume são os mais indicados.







Rosto Triangular (Dinamismo e extroversão) Quem tem este tipo de rosto, possui a testa mais larga e o queixo mais pontudo. Escolha cortes na altura do queixo com volume e até mesmo desfiados. A franja também é bem vinda.












Rosto Quadrado (Força e segurança)Rosto largo com testa e queixo acentuados. A mandíbula é mais larga que os demais tipos de rosto. Cabelos longos e ondulados, cortes com pontas viradas em direção da face, com fios desfiados ou cortes médios e desconectados também caem muito bem. Evite cabelo muito lisoe grudado no rosto.












Rosto Redondo (Angelical e lúdico) Geralmente as bochechas são mais sobressaltadas, testa pequena e queixo largo. Aposte nas franjas, pode ser mais curta ou mais comprida. Deve-se ter cuidado com o corte para rosto redondo para evitar passar a imagem de ainda mais redondo. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando. Um corte médio é recomendado para esse formato de rosto. Evite cabelos muito lisos e curtos demais, eles dão a impressão de rosto ainda maior.











Essas dicas são referencias de conceito de beleza, pois o visagismo trabalha o belo... “ser bonito é ser esteticamente harmonioso, ser belo é transparecer qualidades”. A imagem da pessoa fala por ela mesma e por isso o visagismo não se prende a padrões. A preocupação é valorizar os pontos fortes e adaptar a moda ao estilo de cada um.

dicas pelo twitter
@angelicaabf