Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Água, a grande aliada da beleza

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como: digestão, absorção e transporte de nutrientes, desintoxicação (a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente), filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater a acne, celulite, estrias, são inúmeras as vantagens corporais. Ela é uma grande aliada da beleza, dessa forma contribui com os tratamentos estéticos.

Envelhecimento x necessidade de água

Conforme vamos envelhecendo, o corpo começa a ressecar cada vez mais, pois existe uma perda progressiva da quantidade total de água no organismo, decorrente da redução dos espaços onde fica armazenada. Este processo de ressecamento se reflete em pele enrugada. Quanto mais avançada a idade, maior a necessidade do consumo de água.

Chá verde: eficiente no combate ao envelhecimento

O chá verde e água possuem propriedades emagrecedoras, ajudam a combater o envelhecimento precoce e garante uma pele hidratada e linda, queima calorias e diminui a gordura abdominal, melhora a saúde cardiovascular, previne câncer de pele, reduz o colesterol ruim e combate o envelhecimento precoce. A bebida contém grande quantidade de um antioxidante responsável por combater radicais livres da pele. Sua pele ganha força para reagir a efeitos nocivos como os causados pelo sol.

Água ajuda no processo de emagrecimento

Ela é fundamental para quem pretende reduzir a quantidade de massa gorda. Para que sejam eliminadas só há um meio: botar mais água para circular no corpo, o que chamamos de desintoxicação interna que garante o equilíbrio hídrico do organismo. Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão e assim, há um gasto calórico maior. A água pode ser a sua grande aliada, se tomada e ingerida corretamente. Sucos naturais e água de côco também são ótimos, pois contém vitaminas e minerais importantes para manutenção do equilíbrio corporal. Porém é preciso cuidado com o consumo de refrigerantes e sucos artificiais, que roubam água das células.


Proporciona melhores resultados nos tratamentos estéticos

A água relaxa, energiza, massageia, facilita os exercícios que podem ser usados de maneira terapêutica. As massagens, por exemplo, atingem pele e músculos em profundidade, sem agredir seu corpo. É uma maneira mais eficiente de dissolver nódulos de gordura. Além disso, a circulação é ativada, oxigenando as células de maneira ideal, desintoxicando os tecidos e diminuindo o inchaço. É primordial para a manutenção dos tratamentos estéticos, proporcionando melhores resultados.

Hidratante natural para a pele

É um poderoso hidratante, essencial para a manutenção da elasticidade e da firmeza da pele, deixando a cútis mais saudável, macia e brilhante. A água é o hidratante mais barato que existe. Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme. A combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, celulite, e outras. Sem uma hidratação adequada, o corpo retém líquido e não elimina o sódio, um dos principais responsáveis pelo aparecimento da celulite. Mesmo a água sendo um hidratante natural para a pele, além da sua ingestão é preciso fazer uso de hidratantes corporais para restabelecer o equilíbrio hídrico das camadas da pele.

A importância da água na saúde e brilho dos cabelos

A água no processo de lavagem é a maior responsável pela saúde e brilho dos fios. Usá-la na temperatura certa é fator dominante para o sucesso. A água morna propicia a ação dos cremes e condicionadores, e a fria dá brilho e volume. Lembrando: É necessário no mínimo 2 litros de água por dia. Quando sentimos falta de água é sinal de que o organismo já está em processo de desidratação, por isso, não espere sentir sede para manter o corpo hidratado. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso!!


Graduada em Estética


Angélica Fagundes @Angelicaabf