Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ganhadora da aula de surf no blog detona nas ondas da Barra da Tijuca/RJ

A Renata Cabrini foi a ganhadora do concurso cultural no blog e já curtiu hoje a sua aula de surf. Ela simplesmente detonou nas ondas da praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Parabéns Renata deu um show de surf na praia carioca!!

Confiram as fotos registradas pela Fernanda Tirone que também participou da aula.


Agradecemos o apoio da Escola de Surf Rico!!

Mais informações:
www.ricosurf.com
Coordenador/Professor José Roberto (21)8777-7775
Aloha e Boas Ondas!!

Colágeno

Com o passar dos anos, percebemos que nossa pele tende a perder a elasticidade e firmeza de antes. Esse desgaste está ligado a fatores como exposição excessiva ao sol, alterações hormonais, alimentação inadequada ou mesmo herança genética. Porém, é realmente a diminuição na produção de colágeno o que causa a falta de consistência e tonicidade da pele.

O que é Colágeno? O colágeno é um tipo de proteína. Uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele (para quem se exercita, contribui também na formação dos músculos). Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser mais facilmente absorvido pelo organismo.

Benefícios: Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea; enrijece os tecidos da pele; previne o surgimento das estrias e celulite; colabora no aumento da tonicidade dos músculos; fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos; auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.

Deficiência do Colágeno: O Colágeno é fabricado naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo começa a sofrer perdas dessa substancia. Essa redução do Colágeno pela idade pode causar redução da elasticidade, desidratação da pele, além de rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho, dentre outros.

Aplicação Cosmética: O colágeno é uma proteína "mágica" para deixar a pele mais firme. Usar produtos de beleza que levam o composto em sua fórmula deixa a pele mais macia, firme e saudável. O colágeno também ajuda na manutenção do tônus muscular deixando a pele menos flácida.

Fontes de Colágeno: Alimentos ricos em proteínas de origem animal (carne vermelha, frango, peixe), bem como aqueles que são a base de soja. Vitamina E, selênio e zinco (avelã, amêndoas e castanha do Pará). Vitamina C (limão, kiwi, acerola, goiaba...). A gelatina de sobremesas tem 10% de proteína e pode ser um bom suplemento na dieta.


* No mercado e nas farmácias, você já encontra o colágeno em diferentes formatos:


Cápsulas de Colágeno: É o colágeno puro. Sua base é o colágeno hidrolisado, mas nesse formato a absorção é menor, pois antes de tudo, o revestimento da cápsula precisa ser digerido. "desvantagem é que as cápsulas contam com uma porção reduzida de colágeno. É preciso ingerir cerca de 20 cápsulas para alcançar a recomendação diária de 10 gramas. Já na versão em pó, basta uma colher das de sobremesa".

Colágeno em pó: É um dos preferidos, isso porque o processo de hidrólise que consiste na quebra das moléculas de proteína faz que ele seja mais bem absorvido pelo organismo, é de fácil absorção e digestão, além de possuir um sabor agradável. Podem ser misturados com água, sucos ou vitaminas.

Balas de Colágeno: Também levam colágeno hidrolisado. Podem ser manipuladas em diferentes sabores (morango, limão, laranja…), cada goma possui 5g de colágeno puro. Claro que sozinhas elas não fazem milagre, mas servem como complemento de uma alimentação saudável e cuidados com a pele.

Gelatina: A gelatina que a gente come de sobremesa tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele ou deixar o corpo mais durinho. Pode ser usada como um reforço do tratamento, porém, para se conseguir unhas e cabelos fortes, pele mais firme e articulações saudáveis, é necessário o consumo de colágeno in natura, devido à maior concentração dos nutrientes.

O consumo do suplemento é importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Seja qual for a sua idade o importante é a prevenção.

Por isso mantenha uma dieta rica e balanceada, se possível orientada por um nutricionista. Manter hábitos saudáveis é fundamental!


Graduada em Estética

Angélica Fagundes @Angelicaabf