Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conheça o famoso Chá verde

O chá verde - Camellia sinensis pode ser usado como uma bebida, aplicado diretamente na pele ou através de loções. Há ainda os suplementos vitamínicos com chá verde.
Os benefícios do chá verde são muitos... tanto para a saúde quanto para a estética.

Quais são suas funções?
Atua como um ótimo antioxidante, ativa o sistema imunológico, contribui para a diminuição do colesterol ruim, o consumo regular do chá aumenta o gasto energético e a oxidação de gordura ajudando no processo de emagrecimento, acelera o metabolismo ajudando a queimar gordura corporal, previne o câncer, envelhecimento, apresenta propriedades diuréticas, ajudam a repelir as bactérias que causam as espinhas e reduz a inflamação, é rico em manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitaminas B1 e B2, melhora o desempenho e resistência das pessoas que praticam desporto regularmente, apresenta propriedades anti-sépticas e adstringentes (devido à presença de tanino), sendo indicado para limpar e equilibrar peles oleosas.

Foi comprovado que as substâncias presentes no chá verde regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções.
Os ativos também são empregados em cremes para exterminar a celulite, melhorando a circulação sanguínea e a eliminar toxinas.

Ele também pode proteger contra os efeitos nocivos do sol, pois quando transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumenta a proteção contra o câncer de pele.

Importante: O chá verde é uma bebida saudável, mais desde que consumido de maneira moderada, o exagero pode trazer problemas a saúde.









@Angelicaabf