Pages

domingo, 1 de maio de 2011

O Azeite e a Beleza

Já é comprovado que o azeite de oliva é um grande aliado da saúde, além de dar um toque de sabor todo especial na refeição do dia-a-dia. Mas o que poucos sabem é que este óleo milenar tem grande serventia como produto de beleza.

Há cinco mil anos, as mulheres egípcias descobriram os efeitos benéficos do azeite de oliva para a pele e passaram a utilizá-lo como emoliente. A partir de então, criaram o primeiro sabonete, misturando azeite, essências e cinzas. Os gregos o utilizavam para massagens, confiando em seu poder para aumentar a beleza e a virilidade. Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.

O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A azeitona é capaz de regenerar e proteger a pele. Por todas as suas propriedades, o azeite se revelou como uma estrela da cosmética.

Aplicações na área da estética e beleza:
Fortalecedor de unhas, anti-rugas, hidrata e suaviza a pele seca, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres que são moléculas responsáveis pelo envelhecimento, purifica, acalma, serve para amolecer as impurezas da pele e tornar mais fácil sua eliminação, melhora a elasticidade, equilibra a oleosidade, torna a pele mais luminosa, aumenta sua vitalidade e é perfeito para banhos relaxantes e massagens. A dica para não para ficar com cheiro de oliva no corpo é colocar algumas gotas de essência de lavanda e alecrim ou de limão siciliano e menta.
Traz muitos benefícios para os cabelos, que podem ficar mais sedosos e brilhantes com a aplicação do azeite diretamente nos fios. Um dos países que mais o utilizam com essa finalidade é a Índia. Lá o azeite é vendido na seção de produtos de beleza e também é muito procurado pelas mulheres grávidas que desejam prevenir o aparecimento de estrias.


Tendo em conta todas essas vantagens, não é uma surpresa que várias empresas de cosméticos tenham lançado novos produtos que levam o azeite de oliva como ingrediente básico.

Hoje já é possível encontrar produtos estéticos como hidratantes, óleo para massagem, sabonete, xampu e condicionador que tem em sua composição o azeite de oliva.

Fica claro os benefícios do azeite para a beleza e saúde, por isso sempre que possível inclua-o na sua dieta alimentar e recorra a cosméticos que contenham azeite na sua composição. O seu corpo vai sentir a diferença…e a sua beleza, também!

Angélica Fagundes @Angelicaabf