Olá marketeiros,
Antes de começarmos nosso bate-papo, gostaria de compartilhar com vocês uma coisa incrível, sensacional e fantástica que é a internet. No início dessa semana, recebi um e-mail da minha leitora número 1 e espero que não seja a única, a minha mãe, me indagando sobre novos posts no blog. Sendo assim, atendendo a minha super fã, vamos iniciar então o “Round” de hoje com o tema: UFC, Ultimate Fight Championship, no Brasil. Uma das maiores ligas e eventos esportivos do mundo.
Para esse post reservei o assunto que vai dominar a imprensa esportiva no próximo mês de agosto em todo País. No dia 27, será realizado no Rio de Janeiro no HSBC Arena, a edição do UFC 134. Mas, aproveito a oportunidade também para conhecer mais um pouco sobre a modalidade esportiva introduzida pela família Gracie, o MMA, Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mista, já que não sou um especialista no assunto. Na verdade, talvez como muitos, acabo acompanhando as principais lutas dos atletas brasileiros nas madrugadas de sábado à noite, nos compactos daquele canal a cabo, porque nem de PPV sou assinante.
Como leigo no assunto, e assim de difícil análise crítica, peço desculpas por não expressar a minha sempre sincera e humilde opinião, mas sim trazer informações, dados e números sobre a modalidade e o evento que reúne as artes marciais e atrai milhões de espectadores e fãs pelo mundo, e especificamente justificarmos todo o alvoroço causado no País do futebol com a notícia da realização do evento no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.
Veja o vídeo de conscientização “Nossa luta é pelo esporte”:
O UFC no Mundo
:: Em 2001 os empresários do ramo de cassinos Frank e Lorenzo Fertitta, junto com Dana White, compraram o UFC por US$ 2 milhões, hoje a marca é avaliada em US$ 1 bilhão;
:: Faturou só em 2010 mais de US$ 450 milhões de dólares;
:: São mais de 220 atletas com contrato assinado, que podem faturar prêmios milionários;
:: Está presente em 354 milhões de domicílios no mundo, transmitido para 145 países e em 19 idiomas diferentes;
:: Em 2009, eles abriram a primeira academia com a marca UFC, hoje já são três, além disso, existem uma gama de produtos licenciados;
:: Em 2010, as lutas renderam 9 milhões de pedidos de Pay Per View;
:: Em Toronto no Canadá, na edição 129, mais um recorde de público com 55.724 pessoas e a arrecadação passou da casa dos US$ 12 milhões, para se ter uma ideia, o recorde anterior de público era 23.152 pessoas (UFC 124) e renda de US$ 5,3 milhões (UFC 66).
No Brasil
:: Os 16 mil ingressos do UFC Rio esgotaram-se em 1 hora na internet, tendo a entrada mais barata custando R$ 275, e outros bilhetes com preços de R$ 450 e R$ 1000 e R$ 1600 dependendo do setor;
:: Os cards do UFC Rio contarão com 12 brasileiros;
:: UFC 134 terá transmissão ao vivo direto da HSBC Arena em cinemas da rede UCI em HD;
:: No embate entre o Anderson Silva e Vítor Belfort, 137 mil assinantes acompanharam a luta pelo PPV Combate, 41% de crescimento em relação a janeiro.
Veja o vídeo teaser do evento UFC 134 Rio:
Até a próxima e espero que seja muito em breve!!
Mandem seus comentários e vamos sempre compartilhar ideias...