Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cuidados pós-carnaval

Este ano o carnaval aconteceu em março, bem no mês que marca o fim do verão. E acredito que você aproveitou esta semana de folia para dizer adeus ao sol e ao mar. Mas aproveite os outros 20 dias para recuperar de vez o visual dos estragos da estação.


Pés:
Para evitar inflamações e infecções, não fure eventuais bolhas. Lave bem o local afetado com água e sabão e enxugue delicadamente com uma gaze estéril.
Faça um escalda-pés: mergulhe-os por 10 minutos em uma bacia com água morna contendo um punhado de sal e algumas gotas de óleo essencial. Enxugue bem e faça uma massagem com creme específico para a região. Ótimo para pés doloridos e cansados.
Dançou muito ou ficou várias horas em pé? Aplique um creme apropriado para essa região, faça uma massagem e deite com os membros elevados.
Dica: De preferência aos cremes com cânfora, ureia ou mentol que refrescam e amaciam os pés.

Corpo:
Como a próxima temporada de bronze será somente no fim do ano, é hora de se livrar do visual "morena manchada" e recuperar um tom homogêneo. Para isso, faça esfoliação corporal uma vez por semana, essa técnica remove as células mortas da superfície da pele, favorecendo a regeneração tecidual e potencializando a absorção dos cosméticos, e porque não aproveitar para fazer uma sauna ela possui vários benefícios como: o alívio de dores de coluna, o aumento da circulação sanguínea, a hidratação da pele e cabelos e desobstrução dos poros, o combate ao stress e à hipertensão. Após o procedimento, recomenda-se aplicar um hidratante para deixar a pele macia e hidratada.
Dica: Aproveite a hora do banho para esfoliar bem o corpo, dando atenção especial aos joelhos, cotovelos e pés - regiões que tendem a ficar mais espessas. A bucha vegetal é ótima para isso! Mas lembre-se de colocar um pouco de sabonete líquido hidratante sobre ela para amenizar a aspereza e não agredir tanto o tecido cutâneo.

Rosto:
A face também precisa de uma boa esfoliação para se revitalizar. Mas como o sol ainda está um pouco forte, nada de usar ativos muito abrasivos (como os ácidos) para não correr o risco de ganhar manchas, em vez de se livrar delas. Um peeling suave é uma boa pedida para essa época do ano. Ele promove uma esfoliação bem sutil e imediatamente já é possível notar a pele mais sedosa e hidratada.
Dica: Use cosméticos ricos em ativos hidratantes, como uréia, colágeno e elastina; e antioxidantes, como a vitamina C, para recuperar a pele.

Cabelos:
Fim da temporada de verão é sinônimo de madeixas com pontas duplas. Para eliminá-las:
Agende uma visita ao cabeleireiro. Infelizmente, a melhor maneira de acabar com elas é com um bom corte.
Dica: Enquanto a tesoura não entra em ação, camufle o problema com um reparador de pontas.

"Mesmo após o verão continue bebendo muito líquido e tendo uma alimentação saudável. O uso do filtro solar é indispensável, não pense que ele deve ser usado somente em praia ou piscina. Precisa ser aplicado diariamente, principalmente nas áreas expostas ao sol. Ao sairmos à luz do dia estamos nos expondo à radiação solar que tem efeito cumulativo, então a proteção deve ser diária para evitar problemas a longo prazo".

Angélica Fagundes @Angelicaabf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde a aprovação do moderador