Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Açaí: Delicia natural que ajuda até na beleza.

O açaí é uma fruta que está no topo da seleção de alimentos funcionais, cujas propriedades atuam na prevenção do envelhecimento precoce e até mesmo doenças. Ele é considerado umas das frutas mais ricas em antioxidantes da natureza, ultrapassando até a uva, ficando atrás apenas da acerola. Entre as frutas mais ricas em propriedade para a beleza, o açaí é um dos grandes destaques.

O óleo extraído da sua polpa seca é rico em ômega 6, que protege a pele contra a desidratação, melhorando a produção de ceramidas (hidratante natural da própria pele), sendo indicado para peles secas ou envelhecidas. Aplicar três vezes ao dia óleo puro da fruta sobre estrias vermelhas é uma ajuda e tanto.

Nos cosméticos, possui propriedades revigorantes e regeneradoras, agindo como um poderoso agente antienvelhecimento. São fontes de antioxidantes e ácidos graxos que combatem rugas, melhora a firmeza e textura da pele, minimizam manchas escuras e olheiras, ajuda a preservar o colágeno e a elastina, protegendo a pele da destruição.

O suco de sua polpa e a casca fornece antioxidantes do tipo antocianidinas (apresentam ação semelhante à vitamina C) que fazem dele um forte aliado da longevidade. São capazes também de combater os radicais livres produzidos diariamente pelo nosso corpo, que causam rugas, flacidez e manchas.

Muita gente deve estar se perguntando: Ele não é muito calórico? Sim e também tem 12% de gordura. Mas essas gorduras são benéficas, pois ajudam no controle do colesterol ruim e na produção de hormônios. Juntos, os antioxidantes e as gorduras do açaí fazem dele um alimento perfeito, ou ainda o alimento da beleza e da longevidade.

Desta forma, uma dose diária e moderada da fruta pode representar uma verdadeira faxina contra moléculas danosas, além de proteger as nossas células contra o envelhecimento e doenças.

Graças a essas características, o açaí é um grande aliado na preservação da beleza e longevidade da pele.


Graduada em Estética

Angélica Fagundes @Angelicaabf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde a aprovação do moderador